Está declarada a divertidíssima guerra das tesouras!

Posted segunda-feira, julho 19, 2010 by Fernanda Borge Gabriel





O dia de hoje não poderia ser melhor! Trata-se da impagável "Ti Ti Ti", novela originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes, exibida pela Globo em 1985, e agora adaptada pela mestra Maria Adelaide Amaral.
A novelista, aliás, se usará de Ti Ti Ti para fazer uma linda homenagem a Cassiano, que a levou para as telenovelas. Ela misturará á trama personagens do escritor e imortalizados em outras de suas histórias, como Plumas & Paetes (1980).
Quer dar muitas gargalhadas com esse fantástico folhetim ?
Pois vamos lá. Ariclenes Martins (Murilo Benício) e André Spina (Alexandre Borges) são inimigos mortais desde infância. O primeiro chegou a ganhar na loteria na juventude, mas torrou toda a grana. Pra quem sobrou ?
Pra sua mulher Suzana (Malu Mader), que sustenta o filho, Luti, e o marido picareta com seu trabalho em uma importante revista de moda.
Ari passa o tempo buscando uma ideia mirabolante que o torne rico novamente. Mas, claro, desde que, para isso, não precise trabalhar taaaanto.
Já Andre, viúvo e pai de quatro adolescentes, ganha a vida fazendo vestidos de festa para as mulheres mais abonadas do bairro do Tatuapé, em Sampa.
Sonhando em se tornar um estilista consagrado no mundo da moda, André usa o pseudônimo de Jacques Leclair. E finge ser gay para não atrair a vingança dos maridos das clientes que o adoram por seu jeito inegavelmente sedutor. E isso ele é mesmo. Tanto que acaba conquistando o coração de Jaqueline (Claudia Raia) que de tão apaixonada, usará todo o seu bom gosto para ajudar Leclair a transformar seu nome numa importante grife.
Num belo dia, Ariclenes encontra Cecília (Regina Braga), uma moradora de rua e que tem por passatempo confeccionar vestidos de bonecas. É quando o malandro tem, finalmete, a luzinha que tanto precisava para dar seu golpe certeiro. Ele acolhe a tal senhora, copia os vestidos feitos por ela, inventa que é um estilista espanhol chamado Victor Valentim, e se lança no mercado rumo á fama. A intenção, claro, é enriquecer, mas também desbancar o inimigo Leclair, roubando-lhe toda a clientela. O que Ari não imagina é que Cecília, a sem-teto, é a mãe desaparecida de André.
Como se nãp bastasse tanta confusão, os filhos de ambos, Luti (De Ariclenes) e Valquiria (de Andre´), vão se apaixonar e enfrentar a ira dos pais rivais.
Murilo Benício e Alexandre Borges têm pela frente o dasafio de repetir o mesmo sucesso que Luís Gustavo e Reginaldo Faria conseguiram com esses papéis na primeira versão da novela.Os dois costureiros que vivem as agulhadas e alfinetadas são lendários na história da televisão. E, certamente, repetirão o sucesso absoluto.

“Essa novela não é um remake, ela foi reescrita. Ela reúne o que há de melhor em Cassiano e em Maria Adelaide, junto com o melhor de Jorge Fernando”, contou Claudia Raia, a intérprete de Jaqueline, uma mulher “completamente surtada”, nas palavras da própria atriz.

Prepare-se, porque vem muito tititi por aí!, De olho na telinha hoje, e nos próximos Capitulos!

Por Nanda Borge, Dona do blog.

0 comentários:

Postar um comentário