Claudia Raia abre o festival de Joinville

Posted quinta-feira, julho 22, 2010 by Fernanda Borge Gabriel




































































Quando as luzes do Centreventos Cau Hansen, em Joinville, se acenderam, e o espetáculo Pernas Pro Ar terminou, a plateia de 4,2 mil pessoas já tinha ido à loucura várias vezes.

Se a Noite de Abertura do Festival de Dança de Joinville costuma arrancar gritos de êxtase do público, um musical com Claudia Raia levou amantes da dança, do teatro e curiosos ao delírio.

O primeiro musical apresentado em 28 anos de festival começou às 20h40min, após os discursos do presidente do Instituto Festival de Dança Ely Diniz, do prefeito Carlito Merss e do governador em exercício José Trindade dos Santos.

As palavras "maior festival de dança do mundo", presentes nos discursos e na apresentação da abertura oficial, também fizeram ecoar gritos e aplausos no Centreventos. Ely Diniz repassou os números que marcam o evento: 1.836 coreografias inscritas, 239 selecionadas para apresentação na mostra oficial e 511 apresentações nos 17 palcos abertos, espalhados pela cidade. Ele também lembrou dos grupos e artistas que saíram de 21 estados para dançar, prestigiar e participar das oficinas.

Milena Marafioti, 11 anos, está entre os dançarinos que querem aproveitar ao máximo o festival. Ela e a mãe, Fernanda, saíram de Florianópolis para assistir aos espetáculos e para a menina fazer cursos.

— Viemos todos os anos, mas quando soubemos que teria apresentação da Claudia Raia, a expectativa aumentou e pensamos: não podemos perder — confessou Fernanda.


Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário