Claudia Raia brilha em apresentação beneficiente de "Pernas Pro Ar"

Posted terça-feira, janeiro 26, 2010 by Fernanda Borge Gabriel





Como se não bastasse ser uma das maiores atrizes da televisão brasileira, Claudia Raia também é engajada em causas sociais e humanitárias. Em apresentação fechada do musical "Pernas pro Ar", na noite desta segunda-feira, ela roubou a cena e mostrou ao público todo o poder de sua voz, dança e simpatia no espetáculo que atraiu cerca de 300 convidados no Armazém 2, Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. Desta vez, a estrela subiu ao palco por um motivo muito especial: arrecadar doações para o Haiti, país que foi atingido por terremoto há duas semanas.
De acordo com Claudia, a sessão não foi só um ato de solidariedade como também uma forma de trazer o gênero musical ao povo."A ideia desta apresentação especial surgiu quando pensamos que essa seria uma maneira de a gente conseguir ajudar o próximo. Não só estamos fazendo o bem àquele povo, como estamos tirando o teatro de um espaço convencional e trazendo-o a outro público, que muitas vezes não é nem de teatro. É uma forma de as pessoas conhecerem e se familiarizarem com o musical", explica.

A atriz se preparou nove meses para fazer a produção,ideia pioneira dela, e ensaiou mais três meses para interpretar Helô, mulher de Humberto e dona de casa entediada, que passa por experiências transgressoras." Foi mais do que um parto", brinca Claudia.

O cenário encanta o público à medida que faz projeções volumétricas criando imagens digitais, que remetem o espectador a pensar que a atriz está dentro de um cenário real durante as duas horas de apresentação. Tudo com muita dimensão, movimento, luz e cor, do início ao fim do espetáculo. Segundo Claudia, a utilização destes dispositivos tecnológicos já representam uma vitória para o musical brasileiro, cada vez mais próximo aos tradicionais da Broadway. " Todas as peças que enceno têm um sabor especial, mas esse é muito brasileiro. Criamos cada som, movimento, palavra"- texto adaptado do argumento de Luís Fernando Veríssimo desenvolvido por Marcelo Saback.

Para o ator e marido de Cláudia, Edson Celulari, que também está em cartaz com o musical "Hairspray", este é o melhor resultado da amada como cantora. "Estou muito orgulhoso em vê-la no palco. Eu acompanho todo o seu esforço em produzir, ensaiar, atuar. A determinação dela é incrível. Durante todos os meses, todas as horas ela se empenha em fazer o melhor. Sem contar que "Pernas pro Ar" é de um ineditismo e ousadia fascinantes,pois percorre todos os cantos do país levando cultura musical ao público", derrete-se.

Mas, apesar da atriz ser a personagem principal da encenação, o elenco de apoio não fica em segundo plano, ofuscado. Pelo contrário, os outros atores e bailarinos -aproximadamente dez - participam ativamente e dão vida ao espetáculo. Suas vozes se fundem à de Cláudia, em sintonia perfeita e deixam a plateia de "pernas pro ar".

O musical continua em cartaz nos dias 26 e 27 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro no Píer Mauá.

Fonte: Site Sidney, Blog Maria Claudia Raia

0 comentários:

Postar um comentário