A Central Globo de Comunicação deciciu suspender nesta segunda-feira (19) a veiculação em TV da campanha institucional em comemoração aos seus 45 anos, que começou a ser veiculado na noite de domingo (18).
O texto do vídeo foi criticado pelo coordenador de campanha da pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), Marcelo Branco, no Twitter. Para ele, o texto é inspirado no lema de José Serra (PSDB), "O Brasil pode mais".
"Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais", dizem jornalistas e atores no vídeo da Globo.
A idade da emissora também coincide com o número da legenda do PSDB, 45.
Segundo comunicado oficial da Globo, o texto "foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais".
Ainda em nota à imprensa, a emissora afirmou que "Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão".
Confira o vídeo apresentado pela emissora no domingo (18) à noite:
Fonte: Site Abril.com
Postar um comentário