Olhar da TV: Roubando a cena!

Posted terça-feira, agosto 10, 2010 by Fernanda Borge Gabriel

Uma das coisas que me deixa mais feliz é saber que minha opinião sobre determinado tema coincide com a maioria de colegas profissionais e o público, em geral. Foi o que aconteceu recentemente, quando decidi o assunto de minha coluna esta semana.

Assim que estreou na grade da TV Globo, comentei sobre o remake de Ti Ti Ti. Deixei claro que me lembrava de algumas coisas referentes a primeira vez que a novela foi ao ar, assim como minha expectativa em relação a essa nova leitura.

Não demorou muito para o mesmo assunto surgir em publicações, sejam elas impressas ou on-line. E assim como na semana de sua estreia, a novela continua ganhando destaque a cada dia. Seja pela história bem amarrada, seja pela atuação dos atores.

A semana passada foi de Cláudia Raia. No papel de Jaqueline, uma perua excêntrica que se encanta pelo estilista Jacques Leclair, a atriz vem dando um show de interpretação e arrancando muitas risadas na gente.
Após dar vida a sofrida Donatela, na novela A Favorita, a atriz retorna colocando em prática seu lado cômico, gênero que a consagrou no início da carreira, quando interpretou a jovem Tancinha, em Sassaricando. E a impressão que nos dá é a de que nunca deveria tê-lo deixado de lado.


Desde que a novela entrou no ar, Cláudia Raia ganha destaque ao protagonizar cenas hilárias, muitas delas ao lado de Alexandre Borges, outro ator com veia cômica, e algumas com Tato Gabus, que dá vida ao marido de Jacqueline.


Mulher de Breno (Tato Gabus), um mão-de-vaca que só quer saber de ganhar dinheiro, Jaqueline acaba se cansando do marido mau caráter e decide ir em busca de sua felicidade. Felicidade esta que acredita ter encontrado ao lado de Jacques Leclair.


É claro que não vai demorar muito para que perceba ter cometido um erro. Não o de abandonar seu marido, mas apostar em um romance sem futuro. Afinal, tá na cara que o estilista só pensa em relações que elevem sua carreira.


Apaixonada, vivaz, louca... A história de Jaqueline está apenas começando. A sensação que dá é a de que ainda teremos muito o que aprender com ela. E o melhor, sempre mantendo o bom humor.


Melhores tiradas de Jaqueline
- “Você fica muito bem de preto”, elogiou a personagem de Cristiane Torloni durante o velório do seu marido.

- “É a música da minha vida”, disse Jaqueline ao entrar numa festa Ploc e ouvir Ilariê.


- “Sou sua fã! Adorei a novela em que você se pendurava no pau. Eu fui fazer o mesmo e fiquei dois meses no hospital”, frase dita ao encontrar a atriz Flávia Alessandra, que participou de um capítulo como ela mesma.


- “Enchia a cara de tequila e pixava os muros da cidade”, respondeu à filha sobre o que fazia em caso de uma desilusão amorosa.


- “Feliz é Eva que não teve sogra”, alfinetando a mãe de Jacques Leclair, personagem de Nicete Bruno.


Melhores cenas


- A briga com o marido no dia em que saiu de casa.


- Ensinando moda às presidiárias, durante sua estadia na cadeia.


- No estádio do Morumbi, assistindo a um jogo do Corinthians na companhia de Jacques Leclair.


- Numa partida de paintball.

Fonte: Na Telinha UOL

0 comentários:

Postar um comentário