Claudia Raia Quer se apresentar no Parque da Independêcia

Posted quinta-feira, dezembro 03, 2009 by Fernanda Borge Gabriel



Claudia Raia estreia na sexta, para o público, o musical Pernas Pro Ar, no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon, em curtíssima temporada que acaba no dia 12. Apenas seis apresentações.
A produção conta com oito atores e mais de 40 técnicos. Mas o grande sonho dela é levar o musical ao parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga, de graça para a população. Pena ela não conehecer os canais para chegar ao prefeito Gilberto Kassab. "No Rio nós conseguimos e vamos fazer uma apresentação na Quinta da Boa Vista, mas só em 2010", afirma. Alô, prefeitura, o recado está dado.

No musical, ela viverá a sonhadora Helô, uma mulher medíocre, de classe média, que verá sua vida, literalmente, de pernas pro ar, ao ser instigada pelo demônio a cantar e dançar. "Minhas pernas ganharão vida própria", conta Claudia. E pernas, no caso, não faltam.

O texto é de Marcelo Saback e Luiz Fernando Veríssimo. Claudia arregaçou as mangas, fez-se produtora e chamou pessoas com as quais sempre sonhou: Cacá Carvalho para a dirteção e Alonso Barros (que ela conhece dos tempos do Chorus Line) para coreografar e co-dirigir. "Mas tudo começou de um sonho. Sonhei com uma caixa enorme. E dentro dela havia um sonho. Liguei para o Alonso, que vive na Áustria, e começamos a desenvolver a ideia", explica Claudia.

E a caixa ficou tão grande, que para levar os cenários são necessárias três carretas de 30 metros cada uma. Portanto, o que não falta é recurso tecnológico. Muita terceira dimensão, enfim, tudo o que se vê de mais moderno na Broadway. Isso é Pernas pro Ar. Mas Helô, segundo Claudia, apesar de sonhadora, não tem nada a ver com Sweety Charity, a outra bondosa personagem dela de seu último musical. "Elas não são nem parentes", garante Claudia.

Na realidade, o espetáculo estreou mesmo em Ribeirão Preto (SP) e já foi para Recife (PE). "Eu sou de São Paulo e achei um modo de homenagear o interior", diz Claudia. As versões das canções são de Bibi Ferreira, Sylvia Massari e do saudosíssimo Zé Rodrix.

Como produtora, Claudia conseguiu patrocínio para se apresentar em 17 capitas brasileiras, até julho de 2010. "Foi um acordo que eu fiz com a Globo para só trabalhar depois do meio do ano. Até porque não aguentava mais me ver nem no espelho", afirma ela, que emendou novelas na emissora. Se ela conseguirá fazer TV e o musical? "De jeito nenhum. Não é possível. Uma coisa ou outra".

Hoje, na Paulista, às 12h30, alguns atores de Pernas Pro Ar (menos Claudia) vão chamar o povo para ir conferir o espetáculo no teatro. "Isso se faz muito na Broadway e vamos fazer o mesmo aqui", conta.

Bom, resumindo, Claudia será a primeira a cantar I Gotcha ao vivo. "Nem a Liza Minelli fez isso. Eu treinei até na esteira. Vamos ver amanhã na estreia para convidados", finaliza Claudia. É, vamos ver.

Fonte: Site Diversão(Terra, Blog Maria Claudia Raia

0 comentários:

Postar um comentário