Ti Ti Ti: O homem por tráz do sucesso de Jaqueline

Posted quinta-feira, novembro 25, 2010 by Fernanda Borge Gabriel



A coluna revela quem está por trás das pérolas de Jaqueline (Claudia Raia) em “Ti ti ti”. Colaborador da novela, Vicente Villari é quem escreve as cenas da personagem e fala sobre o humor e o sucesso da personagem.



1) Jaqueline é a rainha das pérolas, e muitas delas fazem referência à história da televisão. De onde vem a inspiração para essas frases?


A inspiração vem do entendimento da personagem, uma mulher carente, que nunca encontrou de fato o seu lugar no mundo e por isso vive num limbo entre a realidade e o mundo à parte que ela criou para se proteger, um mundo exótico no qual ela se diverte e se sente amada. Particularmente, eu gosto muito de uma cena em que ela diz para o Jacques: "Se você não me amar mais, minta. nem que seja por pena. eu não quero a verdade. só quero ser feliz". Essa cena é a síntese da personagem.


2) Na sua opinião, por que a personagem tem feito tanto sucesso?


Porque, apesar dos absurdos que ela diz e muitas vezes faz, ela é extremamente humana e está sempre tentando
acertar, dentro de suas limitações. ela adora a filha, apesar de ser péssima mãe; ama o jacques, apesar de sufocá-lo; é uma pessoa extremamente generosa e amiga, apesar de muitas vezes habitar um mundo à parte... E essas
contradições acabam por encantar o espectador, afinal, quem não conhece uma Jaqueline?


3) Quem escreve humor costuma reclamar do patrulhamento que existe hoje. Jaqueline pode ser considerada uma personagem politicamente incorreta? Você sente esse patrulhamento?


Sem dúvida, o humor dela é politicamente incorreto. O humor, por natureza, tem que ser transgressor, provocador,
senão não te sentido. E a liberdade de criação foi total. Evidentemente, estamos escrevendo uma novela das sete, então não haverá nada tão pesado. Sobretudo porque a Jaqueline já se tornou uma espécie de tia querida dos espectadores.


Fonte: Extra Online/Blog Maria Claudia Raia/Blog Atriz Claudia Raia

0 comentários:

Postar um comentário